segunda-feira, 30 de maio de 2011

A Missão da Publicidade

Tenho visto no mercado e principalmente no meio acadêmico o “surgimento” de grandes gênios, artistas de primeira grandeza. Óbvio que isso é uma sátira, a grande maioria vai estudar Publicidade e Propaganda apenas para fazer umas “pecinhas legais” ou como uma amiga minha que fez pós em marketing  porque queria se divertir, e marketing era só festa, eventos e gente alternativa.
Pois é meus caros, sejam bem-vindos ao mundo real. A publicidade é o meio para se chegar a objetivos, e esses sempre são muito claros. Na maioria das vezes o seu cliente quer aumentar venda, criar o impulso de compra e mesmo quando ele fala em campanha institucional ele está falando em aumentar ou criar valor.
Sendo assim, as pecinhas legais devem ter necessariamente um conceito claramente definido, que resolva o problema do cliente e se possível tenha uma plástica interessante e uma ideia genial, exclusiva e única. Mas nem sempre tudo isso é possível.
Sendo assim, não devemos nunca nos esquecer daquilo que orienta o nosso trabalho, que são, nossos clientes e os clientes dos nossos clientes. Quero divulgar aqui um vídeo muito interessante que resgata a missão da publicidade e a coloca com a sua devida importância.

Um grande abraço e sucesso.

Pablo Souza
Especialista em Marketing Digital
http://www.pablosouza.com.br/
http://www.cultcomunicacao.com.br/
http://twitter.com/pablorfsouza
http://formspring.me/cultcomunicacao 


Nenhum comentário:

Postar um comentário