segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

A hora dos mortos-vivos


Parece que a “invasão Zumbi” voltou mesmo, como relacionado no post do Adilson, e não posso deixar de falar de uma das séries mais comentadas do anos, aproveitando a nova onda que está deixando os “vampiros” para trás.
The Walking Dead, a nova série televisiva transmitida aqui pelo canal fechado FOX e que reergueu os mortos, que por um bom tempo eram esquecidos. Nos Estados Unidos, o episódio de estréia que foi no dia 31 de outubro registrou mais de 5,3 milhões de telespectadores.
A série é baseada em uma história em quadrinhos com o mesmo título que é publicada nos Estados Unidos a partir de 2003. A história foi criada e escrita por Robert Kirkman e o desenhista Tony Moore. Em 2006, a primeira tiragem da trigésima terceira edição da série esgotou em apenas 24 horas. Em 2010 a série ganhou o prêmio de Melhor série contínua.
Tanto a série nos quadrinhos quanto na versão televisiva narra à história de um grupo de pessoas tentando sobreviver em um mundo atingido por um apocalipse zumbi. Todas as dores, perdas, a visão do desespero, conflitos internos, mas com a esperança de sobreviver, e a fé depositada em seus próprios companheiros.
Uma saga bem elaborada, com um enredo claro e envolvente, personagens com personalidade e um trabalho digno de cinema, the walking dead é uma série altamente recomendada, mesmo para quem não é fã do gênero, vale a pena conferir.
Para quem quiser conferir a série, é transmitida pelo canal Fox, todas as terças, às 20h30'.
Confira também o site:
http://www.canalfox.com.br/br/series/the-walking-dead/

Vinnícius dos S. Souza - 5º semestre de Publicidade e Propaganda - UniABC

Nenhum comentário:

Postar um comentário